Quando se pensa em emagrecer, cuidar do corpo, as duas primeiras coisas que vem na cabeça são: alimentação e treino. A falsa ideia de que só o corpo ativo faz emagrecer é mera ilusão e desconhecimento. O sono tem um papel fundamental no metabolismo e é um importante aliado aos seus treinos. Não só a quantidade de horas que você dorme, mas a qualidade do seu sono.

Enquanto dormimos, os hormônios responsáveis pelo controle do apetite são regulados e a sensação de fome é reduzida. O nosso cérebro recebe a informação da saciedade.

Já se não dormirmos bem ou menos do que o necessário, o corpo estará estafado ao longo do dia, exigindo mais comida para recuperar energia. Além disso, a falta de sono aumenta o índice de gordura corporal.

E você que treina, pratica exercícios físicos ou algum esporte, saiba que as células do tecido muscular são reparadas durante o sono, havendo aumento da massa muscular.

Por outro lado, o órgão do nosso corpo que mais sofre com noites mal dormidas é a sua pele. Durante a noite, a produção de colágeno aumenta. Responsável pela firmeza, tonacidade na estrutura das células da pele, proporcionando elasticidade e firmeza.

São muitos os fatores positivos gerados à qualidade do sono e reflete em todo o corpo.

Uma das principais vantagens de uma boa noite de sono é a respiração, que estando mais lenta e profunda, ajuda a oxigenar o corpo e a eliminar as toxinas que se acumulam em nossa epiderme ao longo do dia.

Enfim, falamos dos benefícios ao metabolismo, músculos, pele… e agora é com você. Priorize mais os seus sonos e coloque isso como um aliado aos cuidados do seu corpo. Não adianta só se preocupar com o que está comendo e com os exercícios que vem praticado, melhor a qualidade do seu sono!

Abrir chat
1
Olá 👋
Podemos ajudá-la?